PortuNoticias | Padaria de portugueses vendeu 13.000 “panes de jamón” durante as festas de fim de ano na Venezuela

sábado, 18 de janeiro de 2014


Uma padaria de portugueses situada em El Tigre, estado Anzoátegui (a 450 kms a leste de Caracas) logrou ultrapassar seu recorde de venda de “panes de jamón” com a produção de 13.000 unidades no final do ano passado.

“Foi um trabalho de equipa em toda a padaria e que sou dono. Superamos nossos objetivos nas vendas dos dias 24 a 31 de dezembro com todos os nossos colaboradores. Estou muito agradecido com eles por ter alcançado esta incrível meta”, declarou o gerente tigrense luso-descendente ao PortuNoticias, filho de madeirenses originários de Ponta do Sol e da Calheita.

O “pan de jamón” é um pão recheado com fiambre, toucinho fumado, passas de uvas e azeitonas verdes, geralmente com pimenta ou páprica. É um pão típico da Venezuela, tradicional da gastronomia de Natal do país. Existem algumas variações modernas sobre os ingredientes, como o fiambre de peru e queijo creme, entre outros, e ainda uma variação do pão usando massa folhada. O “pan de jamón” é uma criação venezuelano de início do século 20, cuja produção e consumo gradualmente transformou-se num costume de Natal até ser imprescindível a cada mês dezembro.

“Ter uma padaria é como ter uma segunda família. Tomamos um pequeno almoço entre os trabalhadores e sempre o sorriso matinal dos nossos clientes e todo ao longo do dia é nossa recompensa. O pão é o alimento fundamental da vida e orgulho-me de ser padeiro português na Venezuela”, agregou o gerente luso-descendente ao PortuNoticias.

Adé Caldeira | Prensa Internacional | prensa@portunoticias.com

www.portunoticias.com | Twitter: @PortuNoticias


■ Somos vetores na divulgação de valores lusos em Venezuela com #PortuNoticias Prensa Internacional e #RadioNavegante ■ Redes sociais: #PortuNoticias
Compartilhe este artigo :

0 comentarios:

Que opinas deste artigo?

Diz-nos o que pensas...

 
Suporte técnico: © Adé Caldeira | Creador Website
Copyright © 2013 PortuNoticias - Todos os direitos reservados
Creado por PortuNoticias Prensa Internacional
Facebook: PortuFacebook