Um estudo encomendado pela rede católica global “Aleteia” à consultora
‘3rdPlace’ apresenta o Papa Francisco como a figura mais marcante do último ano
na internet.
O relatório, que abrange o período entre março e novembro de 2013,
adianta que “a nível global”, o Papa argentino “foi a personalidade que mereceu
um volume mais elevado de pesquisas no Google”, com cerca de 1 milhão e 740 mil
buscas.
Ao nível de toda a rede, Francisco foi também o nome “mais mencionado”,
com “mais de 49 milhões” de referências.
Batizado com o nome “Internet loves Pope Francis” (A Internet ama o Papa
Francisco), o estudo sublinha o elevado grau de abrangência de Francisco, cuja
comunicação tem extravasado fronteiras.
A consultora 3rdPlace realça que a influência do Papa no mundo digital,
a sua “capacidade de interação” com as pessoas, ultrapassa inclusivamente o
grau reconhecido a alguns dos mais importantes líderes mundiais.
No caso da rede social Twitter, a conta de Francisco, apesar de ter uma
frequência inferior a 1 tweet publicado por dia (0,79) desde que foi reativada
em março de 2013, tem uma maior interação por parte dos seguidores; o estudo
apresenta, como termo de comparação, o caso do presidente dos Estados Unidos da
América, Barack Obama.
0 comentarios:
Que opinas deste artigo?
Diz-nos o que pensas...