O governo venezuelano vai ser "mais severo" nas inspeções e sanções a estabelecimentos comerciais, no âmbito da luta contra a especulação e o açambarcamento de produtos, anunciou hoje o vice-presidente da Venezuela.
"O Presidente (Nicolás) Maduro deu instruções para que a partir de amanhã (sábado), sejamos mais severos nas inspeções da ofensiva económica", anunciou Jorge Arreaza na sua conta no 'Twitter'.
O vice-presidente venezuelano frisou ainda que "se aplicarão sanções máximas e o Ministério Público e os corpos de segurança devem atuar aplicando todo o peso da lei".
"Não pode haver tolerância e impunidade com quem especula e rouba o povo. Não haverá arrependimento!", escreveu numa outra mensagem.
Em novembro, o Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acusou os empresários venezuelanos de estarem envolvidos numa "guerra económica" e sabotagem contra o seu Governo.
Por outro lado ordenou as lojas de eletrodomésticos do país a baixarem os preços, depois de várias inspeções detetarem alegados "aumentos injustificados".
As inspeções expandiram-se depois a outros setores, como produtos alimentares, automóveis, calçado, têxteis, brinquedos e alugueres, com o Governo venezuelano a anunciar que se prepara para regular os preços e margens de lucro de todos os produtos e serviços do país.

0 comentarios:
Que opinas deste artigo?
Diz-nos o que pensas...